O Projeto


A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização prática em economia e negócios, registrando o mais rápido crescimento em todo o mundo. Criada nos Estados Unidos, em 1919, por Horace Moses e Theodore Vail, presidentes da Strathmore Paper Company e da AT&T, respectivamente, é uma associação educativa sem fins lucrativos, financiada pela iniciativa privada. Atualmente, 124 países aplicam seus programas, com a atuação exclusiva de voluntários, beneficiando mais de 9,5 milhões de jovens ao ano.

O objetivo da Junior Achievement é despertar oespírito empreendedor nos jovens, estimular o desenvolvimento pessoal ainda na escola , proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios e facilitar o acesso ao mercado de trabalho.

O Programa Miniempresa proporciona a estudantes do segundo ano do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. Neste Programa são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método aprender-fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.